quinta-feira, 3 de maio de 2012

Trilha sonora dos sonhos: Orquestra Afro Sinfônica


O maestro baiano Ubiratan Marques, mais conhecido como Bira, é um cara muito especial e ao ser apresentado ao nosso projeto de documentário nos revelou uma sincronicidade que nos alegrou profundamente. Ele em parceria com Seu Mateus Aleluia, compositor de grande talento e que se tornou um personagem destacado em nosso doc., compuseram o Poema Sinfônico “As Feiras”, com três movimentos: Água de Meninos, São Joaquim e Sete Portas. Esse foi o ponto de encontro dessa parceria bem sucedida em que trouxe poesia musical viabilizando a trilha sonora dos meus sonhos.
Orquestra Afro Sinfônica sempre em grande estilo.
A Orquestra Afro Sinfônica tem a mesma estrutura de uma orquestra tradicional, com todos os seus nipes de cordas, madeiras, metais e percussão, porém incorporando alguns instrumentos regionais, como xequerês e tambores. Mas, o principal está, certamente, no resultado musical, unindo o peso e as nuances sinfônicas à personalidade particular dos arranjos africanos.
Maestro Bira Marques grava coro no Estudio Attitude para a trilha do documentário.











"As Feiras" se une as imagens do passado e presente, das feiras de nossa velha Bahia, cidade do Salvador e encantará aos que assistirem. Aguardem e confiem no sucesso dessa parceria que me enche de orgulho e gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário